Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público entra com ação visando a regularização do transporte de presos em Xapuri

    O Ministério Público do Estado do Acre, através da Promotoria de Justiça de Xapuri propôs uma Ação Civil Pública em desfavor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), visando a regularização da escolta e transporte de presos para as audiências em Xapuri. Segundo o MPAC, na Comarca de Xapuri, pela terceira semana consecutiva, todas as audiências envolvendo réus presos tiveram que ser adiadas porque o Iapen não promoveu o transporte e escolta dos detentos, sob a alegativa de falta de viaturas.

    O Promotor de Justiça atuante no caso, Bernardo Fiterman Albano, esclarece que a grave omissão da Autarquia em cumprir os seus objetivos mais elementares, coloca em risco a segurança pública da Comarca de Xapuri e do Acre em geral, pois, não realizadas as audiências por culpa de qualquer das entidades do Estado, se torna iminente a soltura de réus de alta periculosidade, por excesso de prazo na conclusão dos processos. A Ação Civil Pública pede ao Judiciário medida liminar para determinar que o Iapen promova o transporte e escolta de presos requisitados para as audiências na Comarca de Xapuri, sob pena de cominação de multa não inferior a R$ 5.000,00 (cinco mil reais), por cada preso que faltar à audiência na Comarca de Xapuri por falta de transporte e escolta.

    • Publicações715
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações97
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-entra-com-acao-visando-a-regularizacao-do-transporte-de-presos-em-xapuri/100649564

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)