Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Membros do MP/AC têm artigo publicado na revista Prática Jurídica

    A revista Prática Jurídica, que tem por objetivo auxiliar a preparação prática do profissional em Direito, publicou, na edição nº 132 de 31 de março deste ano, o artigo “Legitimação do MPE para atuar nas Cortes Superiores”, de autoria da procuradora-geral de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo e do promotor Celso Jerônimo de Souza.

    No artigo, os membros do Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) afirmam que, com o advento da Constituição Federal de 1988, “o Ministério Público foi uma das instituições que mais se fortaleceu, recebendo do constituinte uma variada gama de atribuições, poderes e ferramentas para viabilizá-las, sendo alçado à condição de instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, com a missão primária de tutelar a ordem jurídica, o regime democrático, os interesses sociais e individuais in

    O material também foi publicado, em novembro do ano passado, pela revista eletrônica Consultor Jurídico, que é uma publicação independente sobre direito e justiça que se propõe a ser fonte de informação e pesquisa no trabalho, estudo e compreensão do sistema judicial.

    Leia o artigo clicando aqui

    • Publicações715
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/membros-do-mp-ac-tem-artigo-publicado-na-revista-pratica-juridica/100481695

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)